Por Diego Nascimento

Durante o início da minha mocidade ganhei um presente que marcaria minha vida: o TRABALHO. Eu era estudante e ingressei no programa de trainee de uma instituição prestadora de serviços educacionais. Foi nesse período que decidi concentrar esforços e buscar conhecimentos em COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL.

As tarefas diárias contribuíram para o meu AMADURECIMENTO na empresa. O trabalho em EQUIPE mostrou como oferecer marcas positivas ao CLIMA ORGANIZACIONAL. Compreender o significado do ORGANOGRAMA foi fundamental para SABER OUVIR as orientações.

Ainda hoje esse rico APRENDIZADO colabora com minha carreira. A educação profissional é constante e o modo de agir de uma pessoa com o propósito de buscar uma oportunidade ou se manter no MERCADO DE TRABALHO é um fator que precisa ser monitorado. Se você está participando de um programa de estágio ou conhece alguém nesse time, ofereça as seguintes dicas:

estágio é uma excelente ferramente para a formação profissional, portanto, fique de olho em suas ações. O Professor Reinaldo Polito registra em um de seus artigos: “Ser feliz no que faz é muito mais importante que qualquer remuneração ou posição hierárquica. A vida passa rápido”.

INVISTA EM SUA CARREIRA. Trabalhe FAZENDO A DIFERENÇA!

Pense: TRABALHO. APRENDIZADO. EQUIPE. CLIMA ORGANIZACIONAL.

Leave a Reply

Your email address will not be published.