Por Diego Nascimento

Na semana passada ministrei uma palestra sobre Comunicação para um grupo de universitários. Antes de falar qualquer coisa relacionada ao tema, pedi aos estudantes que imaginassem a seguinte cena: em uma determinada região existiam duas estradas. A primeira, pavimentada e repleta de atrativos, era ampla e exibia diversas formas de entretenimento. Embora fosse um caminho agradável, a estrada acabava em um beco sem saída. O segundo trajeto, ao contrário do primeiro, tinha o acesso difícil, possuía obstáculos e morros muito altos, porém, ao fim da jornada, uma grande recompensa aguardava os PEREGRINOS que PERSISTIAM na caminhada.

Na verdade essa ilustração retrata o histórico de nossa carreira PROFISSIONAl. Em qual estrada você está caminhando? Pela primeira via, que em meio às facilidades o leva para a acomodação e apatia ou pela segunda estrada, que simboliza a árdua caminhada do profissional pró-ativo, que escolhe subir o morro da PERSISTÊNCIA e da INTEGRIDADE para alcançar bons resultados?

Concordo que seu desenvolvimento profissional envolve uma série de fatores, mas, você tem o poder de escolha sobre suas ATITUDES. O mercado observa seus passos. Fique atento (a)!

Reflita:  Profissional. Persistência. Integridade. Escolha. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.