:::: MENU ::::

Verdade acima de tudo

Por Diego Nascimento

Tenho o hábito de dizer que profissionalismo deve existir dentro e fora da empresa. Já conheci casos em que pessoas fizeram uso de situações irreais para, por exemplo, justificarem a falta ao trabalho, atrasos ou o não cumprimento de tarefas.

É preciso ter atitude: faça o seu melhor onde estiver. Agora, se seu trabalho não resgata aquele sentimento de motivação dentro de você, sugiro que repense suas ações ou busque outra oportunidade. É deselegante assistir funcionários, seja qual for a empresa, transferir a insatisfação profissional por meio do atendimento ruim, desleixo, mau humor ou constantes faltas desnecessárias. Um bom gestor sabe como lidar com esses casos mas há limites! É melhor pautar pela verdade do que pela mentira.

Creio que você, que lê esse artigo agora, não se enquadre nesse perfil mas certamente conhece alguém. Que tal dialogar com essa pessoa? Fazer a sua parte? Cinco minutos de conversa podem resolver uma vida toda.

Entenda sua vida profissional como um histórico escolar: seus altos e baixos ficam detalhadamente registrados para todo o sempre. Não permita que manchas façam parte de sua jornada. Respeite sua empresa, seus colegas e seus clientes. Verdade acima de tudo! 


So, what do you think ?