:::: MENU ::::

Um bom conselho para crescer na vida

Por Diego Nascimento

Já teve a chance de observar um pássaro trancado na gaiola? No começo ele se debate tentado sair mas, com o tempo, se acostuma e passa a ser dependente do tratador. Conheço gente assim. Mesmo com talento e ideias preferem ficar dentro de uma redoma invisível e se contentam com qualquer coisa. Que tal bater asas?

É importante sonhar. Pode ser que alguns projetos jamais se tornem realidade mas não se arrependa de não ter tentado. O mercado profissional é um palco para criação de oportunidades, desde que a honestidade faça parte do roteiro. Histórias de superação ocorrem a todo instante e podem estar mais próximas do que imagina.

Uma recente pesquisa veiculada na mídia internacional aponta que mais de 58 mil japoneses têm ou já ultrapassaram os 100 anos de vida. Muitos ainda continuam na ativa prestando serviços comunitários ou no mercado formal (alguns são empresários). Imagine quantas coisas já viram e ouviram.  

Crescer na vida envolve também o progresso profissional. Mas essa atitude vai além da quantidade de números no extrato bancário. Envolve o desejo de seguir em frente e de fazer com que cada dia seja um aprendizado. Recursos financeiros e materiais são uma consequência.

Pare de lamentar. Sua inquietação não vai ajudar em nada! Levante agora e faça algo de positivo por você e pelas pessoas ao seu redor. Sua carreira agradece. Termino o texto com uma interessante recomendação registrada por volta de três mil anos atrás: “Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas os que esperam no Senhor renovam suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Isaías 40: 30 e 31- Bíblia Sagrada. 


So, what do you think ?