:::: MENU ::::

Saiba delegar funções

Por Diego Nascimento

Certa vez, após uma reunião, um amigo desabafou: “Tenho trabalhado todos os dias e não consigo organizar minhas atividades. O que faço?“. Decidi continuar o diálogo e após alguns minutos de conversa descobri o motivo daquela ‘equação’: meu amigo era um CENTRALIZADOR. Isso mesmo! Embora fosse líder da equipe onde trabalhava, ele não conseguia delegar as funções para os demais colegas, gerando sobrecarga e irritação. Esse cenário é muito comum, independente do setor ou da abrangência da empresa. Ninguém trabalha SOZINHO. Se fizermos os cálculos, muita gente passa mais tempo no AMBIENTE DE TRABALHO do que em casa. Diante disso é fundamental ESTABELECER uma relação de CONFIANÇA e PROFISSIONALISMO com seus colegas na instituição. Tradicionalmente os líderes de equipe estão envolvidos em questões ESTRATÉGICAS e tomadas de decisão, sendo impossível a prática de todas as funções da empresa. De acordo com a jornalista Marina Pita, em artigo publicado no C.I.O, quando há uma relação de confiança “o líder cria colaboradores multifuncionais, pensantes, que encontram soluções para os problemas da área ou mesmo do negócio.” CONFIE em seu time, embora ORIENTAÇÃO e ACOMPANHAMENTO,  sejam indispensáveis para resultados de SUCESSO.

E você? Recebeu uma nova função oferecida pela diretoria da empresa? Certamente boas sementes estão germinando. Valorize suas atribuições e COLABORE com os colegas.

É hora de romper fronteiras! Invista em sua carreira! Faça da Comunicação uma aliada às suas estratégias de desenvolvimento.

Pense: CONFIANÇA. ESTRATÉGICA. ORIENTAÇÃO. SUCESSO.


So, what do you think ?