:::: MENU ::::

Responsabilidade profissional

Por Diego Nascimento

Exercer suas atividades de forma RESPONSÁVEL é uma regra básica, concordo… mas pensar no amanhã é um fator fundamental! O motivo? Trabalho em equipe. Hoje não estou dizendo a respeito de auxílio ao colega ou compartilhemento de IDÉIAS; o tema central é MANUSEIO DE DOCUMENTOS. Recentemente ouvi um case onde o consumidor recebeu uma cobrança de uma empresa prestadora de serviços. Ao procurar o setor de atendimento para detalhes, o cliente exigiu o contrato (ou termo de compromisso) onde sua assinatura concordava com a “compra” e firmava o compromisso do pagamento das mensalidades. Infelizmente, após uma busca nos arquivos, o documento não foi encontrado no prazo determinado, gerando uma situação constrangedora entre empresa/cliente. Esse evento pode ser realidade em sua vida profissional se os devidos cuidados não fizerem parte de seu check-listdiário. Veja algumas dicas:

1) REGISTRE todas as informações durante o atendimento;

2) Ofereça instruções com CLAREZA;

3) Se o processo envolver assinatura de contratos, requerimentos e a entrega de qualquer documento, ARQUIVE em um local de FÁCIL ACESSO, SEGURO e que permita uma CONSULTA RÁPIDA. Compreenda que reestruturações podem ocorrer, e outra equipe necessitará verificar os mesmos arquivos, em data futura, conforme o exemplo citado acima. É importante que esse procedimento seja feito em conjunto com a administração superior da empresa, pois, investimentos para organização da estrutura podem ser necessários.

Plante boas sementes e aguarde uma colheita de sucesso! Invista em sua carreira! Faça da Comunicação uma aliada às suas estratégias de desenvolvimento.

Pense: RESPONSÁVEL. IDÉIAS. CLAREZA. DOCUMENTO.


So, what do you think ?