:::: MENU ::::

Reclamações na empresa

Por Diego Nascimento

Você já teve a chance de conhecer uma pessoa que passa mais tempo reclamando da empresa ao invés de contribuir com as atividades da EQUIPE? Geralmente esse tipo de ATITUDE pode incentivar a desmotivação de outros colegas de trabalho e prejudicar a imagem INSTITUCIONAL. Em muitos casos, as reclamações divulgadas por esse ou aquele colega nem sempre são a REALIDADE. Uma das características de grandes EMPREENDEDORES é identificar OPORTUNIDADES e ficar longe do time dos reclamões.  O Professor Reinaldo Polito, em um de seus artigos, cita uma conclusão feita durante um debate entre profissionais de diferentes setores. Ele diz: “Quase sempre os profissionais são admitidos pela competência ou potencial de desenvolvimento, e são demitidos pelo comportamento. Fatores como pontualidade, respeito, comprometimento são decisivos para que os profissionais permaneçam na empresa, sejam demitidos, fiquem estagnados, sejam promovidos.”  Seja otimista! Tente visualizar SOLUÇÕES para os desafios do cotidiano empresarial. E você, faz parte de qual time?Pense nisso!

Reflita: Equipe. Atitude. Soluções.


So, what do you think ?