:::: MENU ::::

Qual é a sua história?

Por Diego Nascimento

Conheço algumas pessoas que vivem se lamentando pelos cantos dizendo que a vida é injusta. Discordo plenamente. Se estudarmos a trajetória de profissionais que se destacam nas mais diversas áreas, perceberemos que o sucesso (que nem sempre está ligado ao resultado financeiro) é composto de muito trabalho e sacrifício.

Tem gente que se acomoda fácil e prefere fazer uso da famosa frase “está bom assim mesmo.” Lamento por isso.Temos que fazer sempre o melhor, em tudo. Isso inclui abrir a mente para novos conhecimentos, investir na qualificação profissional, fazer da leitura e do diálogo ações diárias e criar oportunidades em cenários aparentemente impenetráveis. Não confunda ambição com falta de humildade. Quando praticada de forma correta e sadia, a ambição possibilita o avanço e o amadurecimento para novas situações.

Uma frase atribuída ao escritor Carlos Drummond de Andrade diz: “Há livros escritos para evitar espaços vazios na estante.” Qual é a sua história? Se sua vida fosse contada nas páginas de um livro, quais seriam os capítulos? Vivemos em um mundo de quase sete bilhões de habitantes, com uma diversidade cultural incrível e com empresas que clamam por profissionais que desconhecem a acomodação. Reflita!

Quer compartilhar ideias? Esteja a vontade. Estou pronto para ouvir!


So, what do you think ?