:::: MENU ::::

Patrimônio e marketing pessoal

Por Diego Nascimento

O velho ditado “a primeira impressão é a que fica” pode parecer banal, mas tem uma grande utilidade. Seu desempenho profissional é observado por muitas pessoas. Fazer a diferença (de forma positiva) é fundamental para aquisição de respeito e espaço. Seu modo de agir é uma das formas de divulgar o marketing pessoal. Sugiro algumas regras básicas:

  • Conheça sua empresa. Procure ler todo o material a respeito das atividades que são exercidas pela instituição em que trabalha. Essa ação demonstrará interesse, além de proporcionar uma ótima comunicação com seus colegas de trabalho;
  • Cuidado com o patrimônio da empresa. Todo o material que estiver utilizando (computadores, calculadores, aparelhos de telefonia, etc…) é seu instrumento de trabalho;
  • Seja discreto (a). Se estiver insatisfeito (a) com alguma coisa jamais faça comentários maldosos. Procure seu líder de setor e tente esclarecer a situação;
  • Evite gritar ou gargalhadas no ambiente de trabalho. Essas atitudes podem não agradar a todos;
  • Mantenha uma boa apresentação. Use roupas, corte de cabelo e acessórios que sejam de acordo com o ambiente de trabalho;
  • Demonstre simpatia com seu próximo (em qualquer situação);
  • Seja pontual. Evite atrasos.

Sua história profissional envolve atitudes. Ficamos mais tempo no ambiente de trabalho do que em nosso próprio lar. De acordo com o Professor Reinaldo Polito “A competência para conquistar pessoas deve estar no próprio comportamento, especialmente na simpatia cativante, envolvente e verdadeira”.  Portanto, invista em sua carreira! O mercado de trabalho tem observado sua conduta…

Até o próximo artigo.

Pense: Patrimônio. Empresa. Simpatia. Conhecimento


So, what do you think ?