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Parece piada

Por Diego Nascimento

A prestação de serviços exige cuidados e disso muita gente sabe.  Há algumas semanas recebi um telefonema muito gentil da Central de Relacionamento de um provedor de internet. A mensagem dizia que fui “contemplado” com um pacote de antivírus e back up de informações para meu computador. Após 30 dias de uso, se fosse do meu agrado, eu deveria formalizar a continuidade do serviço que, embora não pareça, exigia o pagamento de assinatura mensal. No momento em que recebi o telefonema eu agradeci o contato e deixei bem claro que eu não queria o serviço, pois tinha outras ferramentas semelhantes. Os dias seguiram, o sol brilhou e, para minha surpresa, encontrei uma taxa até então desconhecida em minha fatura de cartão de crédito. Depois de pensar, pensar e pensar busquei inspiração e decifrei o enigma: o provedor tinha realizado a cobrança de um serviço que eu não havia solicitado ou mesmo instalado. Imediatamente telefonei para a equipe da Central de Relacionamento onde recebi um pedido de desculpas e a garantia de solução em até três dias. O tempo passou e nada aconteceu. Ao que parece, iniciarei uma nova jornada peloatendimento automático em busca de uma solução nada automática. Por acaso você já viveu esse drama? Agora pense: quantas pessoas são personagens de cenas do tipo a cada minuto, mundo afora? É nessa perspectiva que peço sua atenção: vamos contribuir para uma prestação de serviço harmoniosa, onde o compromisso, o respeito, a agilidade e a qualidade realmente existam. Como você tem realizado suas atividades? Um cliente satisfeito é multiplicador de oportunidades para sua empresa. Pense nisso!


So, what do you think ?