:::: MENU ::::

Nem mesmo o dilúvio

Por Diego Nascimento
Muita gente sabe que o Brasil está assustado em virtude da seca que assola diversos municípios da região sudeste, colocando em risco oatendimento a serviços básicos como lavar as louças ou tomar banho. Alguns especialistas atribuem a falta de água ao clima; outros concentram a culpa na falta de investimentos governamentais e o terceiro grupo defende a soma desses dois fatores.
Qual seria o resultado se decidíssemos comparar sua carreira profissional à uma represa? Ela estaria transbordando de qualidades, ânimo e profissionalismo ou estaria à míngua, em seus últimos suspiros pela sobrevivência, enfrentando uma seca sem comparações?
No caso da água, uma sequência de chuvas fortes resolveria parcialmente o problema (pelo menos é o que se espera). Na perspectiva do mercado de trabalho nem mesmo um dilúvio de boas intenções é capaz de resgatar uma pessoa que faz da sua carreira apenas uma obrigação diária.  É triste ver gente que pouco se importa com o bom gosto e que vê monotonia e pessimismo em tudo.
A boa Conduta Profissional vai além de cursos, boa vestimenta e do salário. A motivação jamais será encontrada em prateleiras de supermercado. Essa chama do desejo de ir além está dentro de você. Sim, concordo que algumas situações facilitam o encontro com esse sentimento tão buscado mundo afora mas, se o primeiro passo não for seu, esqueça!
Uma famosa frase atribuída ao cientista Isaac Newton diz que “O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano.”
Dê valor em sua carreira! 

So, what do you think ?