:::: MENU ::::

Mudança de hábitos

Por Diego Nascimento

Faça uma retrospectiva de seu dia desde o momento em que acordou. Se decidíssemos pontuar suas ações até agora qual seria oresultado?  Já escrevi sobre a arte do diálogo, marketing pessoal, atendimento de qualidade, ética profissional e, a cada dia, percebo como há pessoas que não agregam com as demais na perspectiva de fazer o bem.

Tenho o hábito de dizer em aulas e palestras que, como parte do pacote de princípios básicos da vida, precisamos somar ao invés de subtrair em nossos relacionamentos, seja qual for. Talvez você esteja pensando “Como posso cumprir essa missão?” A resposta é simples: sempre gerencie suas falas e atitudes. Podemos somar com o próximo por meio da honestidade, transparência, oportunidade, mansidão, paciência e outras ações que gradualmente estão se tornando apenas história.

Observo atentamente essa condição por meio do atendimento no comércio. Recentemente fui ao restaurante para um jantar. O que seria um compromisso de rotina se tornou uma noite mais do que agradável. Além do prato que estava delicioso, o garçom se revelou um amigo do bom humor e, além das piadas sadias, cantou para os frequentadores do local. Sem sombra de dúvidas aquele restaurante será alvo de minhas indicações e a postura do garçom contou muito para isso.

Encerro o texto de hoje perguntando “De que forma você tem contribuído com seu ambiente?” Existe um versículo bíblico que diz: “Dar resposta apropriada é motivo de alegria; e como é bom um conselho na hora certa.”  Palavras e ações de otimismo estão em falta hoje em dia, inclusive no mercado de trabalho. Vamos praticar essa ideia! 

Quer compartilhar experiências? Esteja a vontade. Estou pronto para ouvir!


So, what do you think ?