:::: MENU ::::

Internet no trabalho: amiga ou inimiga?

Por Diego Nascimento

Em meu último artigo falei sobre o uso consciente do telefone, recorda? Essa semana continuarei semeando dicas de boa conduta no ambiente organizacional, principalmente para os profissionais que passam o dia diante de um computador para exercer as atividades. E-mails, formulários digitais, sistemas, backups… palavras até então pouco praticadas hoje são comum no vocabulário corporativo. Independente de conceitos, quero apenas que reflita sobre seu tempo diante de sites ou blogs durante seu expediente de trabalho. Aquele atendimento foi realizado em prazo satisfatório ou o bate-papo na web impediu a ação? A internet é um canal de comunicação criativo, desde que utilizada com responsabilidade e de maneira inteligente. Mas acalma-se: saiba que sou totalmente a favor da busca de informações e leitura, em especial aquelas que possam somar pontos com sua carreira e com seu bem-estar. Existem várias páginas na rede com conteúdo sério e digno de atenção. Talvez sua empresa tenha um política de acesso que permita conciliar suas atividades profissionais à verificação de e-mails pessoais, leitura de notícias, etc… Se não, converse com seu superior e sugira a criação de uma regra de conduta que permita esse equilíbrio e que colabore com toda a equipe. O diálogo é o primeiro passo para grandes decisões. Faça da internet uma aliada e não uma pedra de tropeço em sua carreira!


So, what do you think ?