:::: MENU ::::

Feedback

Por Diego Nascimento

A COMUNICAÇÃO é um ingrediente que precisa ser trabalhado de maneira cautelosa, principalmente na relação empresa/cliente. O assunto é extenso, porém, o artigo dessa semana terá como foco o FEEDBACK. De acordo com o dicionário Michaelis, essa palavra de origem inglesa significa “retroinformação: comentários e informações sobre algo que já foi feito com o objetivo de avaliação”.

Esse ato faz parte do cotidiano de líderes de equipe (ou deveria ser), mas é fundamental que todo o time participe do processo. Os colegas de trabalho direta ou indiretamente necessitam receber ORIENTAÇÃO sobre a conduta profissional. A prática do feedbackexige SABEDORIA, pois, a forma de expressar as palavras podem CONTRIBUIR com o desenvolvimento do funcionário ou até mesmo criar um TRAUMA no relacionamento do grupo.

Seja qual for sua área de atuação, pratique o feedback. Se você tem OBSERVADO que o atendimento realizado por esse ou aquele funcionário necessita ser moldado, CONVERSE. Alberto Pirró Ruggiero descreve em seu blog que “a qualidade de qualquer relação depende da qualidade e quantidade de feedback que cada pessoa recebe. Relações pobres e sem diálogos são consequência de feedbacks pobres. Relações cheias de críticas, mal entendidos são consequência de feedbacks ofensivos. Relações ricas, que fluem, são consequência de feedbacks positivos“.

A comunicação em grupo, praticada da forma correta, pode até mesmo salvar a sua empresa. Trabalhe, FAZENDO A DIFERENÇA!

Pense: ORIENTAÇÃO. SABEDORIA. CONTRIBUIR.  CONVERSE.


So, what do you think ?