:::: MENU ::::

Embarque no próximo trem

Por Diego Nascimento

Com frequência escrevo sobre as potencialidades de um profissional empreendedor. O mercado precisa disso (seja público ou privado). Hoje convido você a simular uma viagem de trem. Se preferir adicionar um cenário épico ao evento, vá em frente.

Você preparou sua bagagem e saiu rumo à estação. Mas, por algum motivo, chegou atrasado na plataforma de embarque e, com lamento, viu os vagões enfileirados ao longe, se tornando cada vez menores a medida que ganhavam distância. Você perdeu a viagem. E agora?

Costumo dizer que algumas oportunidades batem à porta e outras são criadas por VOCÊ. Mas não temos o controle de tudo e, nessa perspectiva, podemos sim perder algumas chances interessantes. É sobre isso que quero falar. Partindo do princípio de que quem está lendo esse texto prefere antecipar tendências do que ser pego de surpresa,perceba que algumas situações são similares ao trem e uma outra chance de “embarque” poderá estar a caminho. É fundamental que a paciência e a pontualidade sejam mantidas. Jamais desanime se, por alguma razão, aquele negócio ou o tão sonhado aperfeiçoamento profissional foi adiado.

Mas preste atenção: jamais deixe para amanhã o que pode ser feito hoje. Iniciativas fazem parte do progresso. O itinerário do “trem das oportunidades” pode ser alterado ou cancelado sem aviso prévio. Se perdeu a chance por agora, sugiro que tome uma atitude e embarque no próximo trem, antes que seja tarde!

Quer compartilhar experiências? Esteja a vontade. Estou pronto para ouvir!


So, what do you think ?