:::: MENU ::::

Educação é bom e eu aprovo

Por Diego Nascimento

Deve estar pensando que fui desrespeitado por alguém, certo? Pelo contrário: a abordagem de hoje sugere uma análise sobre a importância da qualificação em diferentes épocas: infância, juventude e vida adulta.

Qual é a hora de parar? Nunca! Tenho o costume de dizer em palestras ou durante aulas na faculdade que educação é uma constante. Imagine a roda de uma bicicleta girando: é praticamente impossível encontrar início e fim. É desse jeito que precisamos enxergar a busca pelo conhecimento.

É possível que esteja lendo esse artigo por meio de um celular, tablet ou computador pessoal. Esses equipamentos são meios que podem facilitar e muito o acesso ao conhecimento. Os teóricos chamam de educação mediada por tecnologia. O acesso a artigos, livros e vídeos se tornou instantâneo e, na maioria dos casos, gratuito.

Conheço a história de uma educadora que dedicou metade de sua vida a ensinar e transmitir valores morais e éticos. Morreu aos 90 anos de vida sem fazer fortuna mas alcançou o maior dos tesouros: um legado educacional referência do Brasil e no exterior.

Quer concluir a educação básica? Iniciar a graduação? Escolher por aquele MBA, mestrado ou doutorado? Faça agora! O relógio está girando…


So, what do you think ?