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Do outro lado do balcão

Por Diego Nascimento

Durante os últimos anos tenho registrado em meus artigos diversas dicas sobre prestação de serviços, postura profissional, etc… Pela primeira vez, farei uma análise de reações que observei em empresas de pequeno, médio e grande porte, seja no Brasil ou outros países. É comum clientes chegarem em busca de um atendimento e, quando recebem ou não o retorno esperado, simplesmente viram as costas, sem dizer pelo menos o tradicional “Muito Obrigado”. Vale destacar que nessa situação, seja por e-mail, pessoalmente ou mesmo por telefone, o atendimento ocorreu de acordo com todos os padrões básicos da cordialidade e compromisso (tudo bem…  sei que existem exceções), mas, chegou o momento de pensarmos em quem está“do outro lado do balcão”. Quando o tempo permiti, faço questão de elogiar um serviço prestado ou mesmo agradecer quando determinado item não está disponível. O relacionamento entre empresa e cliente envolve pessoas. Contribua com a auto-estima dos profissionais que estão prontos à oferecer o melhor. Sejam clientes que desconheçam a frieza, a rispidez e a brutalidade. Uma frase atribuída ao empresário Henry Ford diz que Reunir é um começo, manter-se juntos é um progresso e trabalhar juntos é Sucesso!”. Sejam partepositiva nesse processo mercadológico. O tempo está correndo…comecem agora!


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