:::: MENU ::::

Comunicação via e-mail

Por Diego Nascimento

Diariamente acesso meu correio eletrônico, ou melhor, o e-mail. Minhas contas reúnem mensagens enviadas pela empresa, amigos e  familiares . A INCLUSÃO DIGITAL permite que o diálogo seja instantâneo, oferecendo um novo significado para a palavra DISTÂNCIA.  Embora o e-mail seja utilizado também para o entretenimento, de que forma você está GERENCIANDO essa ferramenta em seu ambiente de trabalho?

O correio eletrônico, quando utilizado de maneira correta, tem otimizado a comunicação entre empresas e seus setores, além de oferecer um custo/benefício muito valioso. Em meu histórico profissional tenho registrado a passagem por alguns cargos, que, em sua totalidade, exigiram  e exigem o e-mail como companheiro diário. Após algumas pesquisas e observações feitas, decidi listar algumas dicas que podemAPERFEIÇOAR seu desempenho como usuário da comunicação digital. São elas:

  • Crie um endereço de e-mail de fácil memorização e que ao mesmo tempo valorize sua empresa;
  • Faça uma leitura diária de sua Caixa de Entrada;
  • Ofereça respostas de qualidade (cuidado com as regras ortográficas);
  • Textos longos não são ideais para leitura em tela (corpo do texto). Se for necessário, prepare documentos e faça anexos;
  • Ao concluir o texto de uma mensagem, registre as formas de contato (e-mail, telefone, etc…);
  • Combine letras maiúsculas e minúsculas ao digitar uma mensagem. Palavras em maiúsculo simbolizam o grito na comunicação digital;
  • Leia! Esse simples ato de conferir seu texto pode resgatar um cliente.

O MARKETING PESSOAL abrange temas que ultrapassam as barreiras da aparência e da oratória. A comunicação digital é uma importante peça nesse time. Trabalhe, FAZENDO A DIFERENÇA!

Pense: INCLUSÃO DIGITAL. GERENCIANDO. MARKETING PESSOAL.


So, what do you think ?