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Comunicação e vendas: investimento estratégico

Por Diego Nascimento

O Brasil é caracterizado por ser um país repleto de micro e pequenas empresas. Empreendedores de todas as idades contribuem com o desenvolvimento de nossa pátria através da prestação de serviços, mas, em alguns casos, não conhecem as formas de divulgar esse cenário. Nesse tópico a COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA faz a diferença. Os esforços necessitam ser constantes, mas realizados de forma elaborada, sempre com o auxílio de consultores ou empresas especializadas na área.  Quando o assunto é INVESTIMENTO em publicidade, é fundamental agir calmamente. O primeiro passo é conhecer o PRODUTO e, em seguida, registrar os potenciais meios de comunicação para que a MENSAGEM chegue ao destinatário (CLIENTE/CONSUMIDOR). Mas o processo não termina por aqui. É necessário ACOMPANHAR o desenvolvimento da campanha e os resultados, para que, se necessário, ocorra o aperfeiçoamento da ESTRATÉGIA. Lembre que o ATENDIMENTO também é um fator de destaque nesse “pacote”. Os funcionários envolvidos em processos de venda e pós-venda precisam compreender que após o plantio da semente, vem a colheita. De acordo com Sandro Magaldi, Diretor Comercial da HSM Brasil e Professor da ESPM, “A prioridade número 1 de todo líder comercial deveria ser o de construir uma equipe em alta performance. Não podemos nunca perder o foco desse propósito por mais que nossas demandas diárias nos levem a outros caminhos”.

Pense: INVESTIMENTO.  MENSAGEM.  ESTRATÉGIA.  ATENDIMENTO.


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