:::: MENU ::::

Como ter uma visão ampla sobre a sua carreira

Por Diego Nascimento

A instituição em que trabalho está passando por um processo de internacionalização. Além do segundo idioma, item obrigatório nessa fase, tenho claramente percebido como o contexto organizacional tem se tornado mais amplo para toda a equipe. Uma forma de agir cada vez mais intensa e baseada na pontualidade, disciplina e foco já é realidade.

Continuamente tenho ministrado palestras e escrito orientações reforçando a importância da sintonia. Uma mudança desse nível (a exemplo da internacionalização), que envolve o intercâmbio entre duas culturas, é novidade para alguns. Minha grande recompensa é fazer parte desse momento histórico e testemunhar diariamente o envolvimento e a dedicação de todos os funcionários a cada fase do projeto: e isso vai dos mais experientes aos mais novos.

Fico imaginando o quão triste é a vida de uma pessoa que não interage com as mudanças, inovação e antecipação de tendências. Prefere ficar na mesmice e na acomodação com a justificativa de uma vida simples. Discordo desse modo de pensar. Simplicidade não é sinônimo de estagnação ou congelamento de ideias. Essa bela palavra está associada a vontade de crescer, desenvolver e aperfeiçoar habilidades.

Costumo dizer que algumas oportunidades batem à porta; outras somos nós que criamos. Existem pessoas que apenas assistem a vida passar e outras que querem ser parte da história. Eu prefiro o segundo time e você?

Quer compartilhar experiências? Esteja a vontade. Estou pronto para ouvir!


So, what do you think ?