:::: MENU ::::

Atitudes no trabalho

Por Diego Nascimento

Essa semana fui testemunha de um fato constrangedor: adquiri um produto eletrônico e precisei encaminhá-lo para a assistência. Segui o protocolo tradicional e fui até a loja para registrar a reclamação. Durante o processo de ATENDIMENTO, uma das vendedoras se aproximou do funcionário que conversava comigo e, sem qualquer limite, reclamou de um dos colegas de trabalho, utilizando palavras e expressões nem um pouco agradáveis. Mal sabia ela que o colega “alvo das ofensas” estava há poucos metros, entregando documentos de uma venda; o que era rotineiro e necessário no cargo ocupado por aquele funcionário. PACIÊNCIA e POSTURA seriam características essenciais para a vendedora, mas pelo visto, foram esquecidas rapidamente.

Observe como a imagem da instituição foi comprometida. Jamais tente “maldizer” sobre a empresa ou a respeito do desempenho de colegas na presença de clientes. Eles estão ali para receber o atendimento e não para exercer funções de OUVIDORIA. Monitore suas palavras e expressões. VOCÊ pode ser responsável por novas OPORTUNIDADES ou pela construção de barreiras. Há um verso que diz: “A boca fala do que o coração está cheio”. Cuide: afinal, seu nome é sua marca.

 

Reflita: ATENDIMENTO. PACIÊNCIA. POSTURA. OPORTUNIDADES.


So, what do you think ?