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Atendimento e qualidade

Por Diego Nascimento

Certa vez minha família comprou um telefone sem fio, para substituir um antigo aparelho na sala de estar. Logo no primeiro dia, surgiram reclamações sobre o mau DESEMPENHO do aparelho; foi necessária a troca do  equipamento na mesma semana. Embora esse breve relato seja um evento considerado normal no mundo dos eletrônicos, o CONCEITO formado por meus familiares a respeito da EFICÁCIA do aparelho não foi dos melhores. No dicionário Houaiss, um dos significados da palavra QUALIDADE é traduzido como “característica superior ou atributo distintivo positivo que faz alguém ou algo sobressair em relação a outros; virtude“. O mais interessante é que esse ITEM não é privilégio apenas de produtos. VOCÊ é observado por CLIENTES a todo instante, independente da empresa em que trabalha. Sua conduta no ambiente organizacional é capaz de transmitir CONFIANÇAou DÚVIDA em uma pessoa que busca, por exemplo, receber um atendimento telefônico marcado por informações completas e consistentes. Permita que a QUALIDADE seja uma característica obrigatória em sua PROFISSÃO.

Plante OPORTUNIDADES!

 Reflita: Qualidade. Confiança. Oportunidades. Conceito. 


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