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Atenção ao cliente

Por Diego Nascimento

Já tive a oportunidade de conversar com muitas pessoas que reclamaram da falta de comprometimento de algumas empresas quando o assunto é ATENÇÃO ao cliente. O mais interessante é que os relatos não envolvem a qualidade ou disponibilidade de produtos; os depoimentos registram falhas no ATENDIMENTO. Vou exemplificar: “Certa vez um Sr. precisava adquirir uma peça para manutenção de seu veículo. Alguns amigos indicaram uma tradicional loja na cidade. Ao visitar o estabelecimento, o homem aguardou por muito tempo o auxílio de um vendedor para efetuar a compra, o que não aconteceu. Após longos minutos de espera, aquele Sr. desistiu da peça e foi embora chateado”. Quem ganhou pontos nesse processo? A concorrência! E você? O que tem feito por sua empresa? De acordo com o Professor Rafael Bianchi Silva, no livro Gestão de Pessoas, “Atitudes são afirmações avaliativas – favoráveis ou desfavoráveis – em relação a objetos, pessoas ou eventos. Elas refletem como um indivíduo se sente em relação a alguma coisa. Quando digo ‘gosto do meu trabalho’, estou expressando minha atitude para o trabalho”.

O CLIENTE é o alvo mais importante do seu cotidiano profissional, pois, a redução do time de consumidores pode contribuir com a extinção de seu EMPREGO. Portanto, semeie OPORTUNIDADES. As vendas resultam do trabalho em EQUIPE e de uma COMUNICAÇÃO sincera, rápida e completa! Pense nisso.

 Reflita: Atendimento. Atenção. Clientes. Emprego. 


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