:::: MENU ::::

A equipe integrada

Por Diego Nascimento

Certa vez fui convidado por um amigo a desenvolver um projeto cultural. Decidimos realizar todo o planejamento em EQUIPE, tendo como princípios a COMUNICAÇÃO e o cumprimento de PRAZOS. Ao longo desse período, muitos fatores foram responsáveis pela alteração do cronograma de entrega. Com a melhor das intenções, assumi o comando de alguns itens. Um certo grau de ansiedade fez com que eu iniciasse as providências e, na maratona da SOLUÇÃO, literalmente esqueci de comunicar meu amigo. Resultado: todo o processo precisou ser remodelado devido à uma decisão unilateral. O TRABALHO EM EQUIPE é um item cada vez mais exigido em qualquer segmento (até mesmo nas famílias). O exemplo que registrei é simples, mas é realidade no ambiente empresarial. O individualismo dentro das instituições pode ser prejudicial para ambas as partes. Compartilhe suas habilidades/sugestões e contribua para o DESENVOLVIMENTO de seus colegas, com o auxílio dos líderes de setor. O Professor Richard Luecke (Harvard Business Essential) diz: “Os executivos e gerentes precisam ficar em contato com a ação da implementação e procurar ativamente pelos problemas. Em vez de esperar que cheguem à sua mesa  os relatórios de progresso, eles devem ver e ser vistos rotineiramente nas linhas de frente”.

Vivenciar grandes ensinamentos é realidade em minha carreira; hoje, tenho a honra de gerenciar uma EQUIPEaltamente gabaritada, mas consciente de que a atualização PROFISSIONAL precisa ser nutrida diariamente.

 É hora de romper fronteiras! Invista em sua carreira! Faça da Comunicação uma aliada às suas estratégias de desenvolvimento.

Pense: EQUIPE. SOLUÇÃO. DESENVOLVIMENTO. PROFISSIONAL.


So, what do you think ?