:::: MENU ::::

30 anos em 10 dicas

Por Diego Nascimento

Nos próximos dias completarei 30 anos de vida. Tenho dedicado metade desse tempo à minha formação profissional por meio dos estudos e muito trabalho. Não me arrependo nem um pouco, pelo contrário, tenho muito o que agradecer. Criei no imaginário uma espécie de máquina do tempo e fiz uma rápida retrospectiva da última década. Quero compartilhar contigo algumas conclusões. São elas:

  1. Toda árvore começa com uma semente. A vida profissional também é assim;
  2. Olhar para trás pode ser benéfico, desde que seja para reflexões;
  3. Planejar ainda é item obrigatório para a realização dos sonhos;
  4. Soberba e orgulho são prejudiciais no mundo corporativo;
  5. Ler faz bem! Aperfeiçoe sua comunicação escrita e falada;
  6. Jamais contribua com o processo de extinção do respeito;
  7. Pontualidade pode salvar uma vida;
  8. Rotina incomoda e muito. Inove;
  9. Seja elegante por dentro e por fora;
  10. Estabeleça prazos. Há o tempo certo para tudo.

Muita gente pergunta sobre o que virá daqui pra frente. Prefiro deixar a ansiedade de lado e seguir sempre o alvo. Faz alguns anos que acordei numa manhã pensando em como poderia somar com a sociedade por meio da minha vivência. Surgiu o projeto Conduta Profissional e é por isso que está lendo esse texto agora. Um simples correio eletrônico resultou no www.diegonascimento.com.br , acessado por leitores na América, Europa, África, Ásia e Oceania e replicado em vários portais do universo corporativo.

É nesse ritmo que agradeço a chance de ganhar sua atenção, mesmo que de forma tão simples e rápida. Sinceramente espero fazer parte das dicas de qualificação que tanto defendo nos meus artigos.

Rumo ao futuro!


So, what do you think ?