:::: MENU ::::

2+2=5

Por Diego Nascimento

Diariamente analiso ações de marketing locais, regionais e até internacionais. Muitas empresas não medem esforços para investimentos em divulgação; outras ainda estão tímidas nesse cenário. Independente do montante financeiro dedicado a esse mercado, quero manifestar uma preocupação: a imagem institucional.

Com frequência vejo marcas/logotipos patrocinando ou assinando comerciais, programas e eventos que não abrangem o público alvo para potenciais vendas. Ações de marketing não nascem do acaso: devem ser fruto de muito raciocínio, análise e diálogo. Costumo dizer que no mundo da Comunicação 2 + 2 = 5. Sempre haverá uma maneira de unir criatividade ao bom senso.

A distribuição das informações em um panfleto, o desenho de um outdoor, o texto que preenche um site são alguns dos detalhes observados por quem pode se tornar um cliente. Sempre lembro do ditado “a primeira impressão é a que fica.”

Repito: independente do tamanho da empresa faça sempre o melhor, inclusive se a divulgação for para o Facebook ou Twitter, por exemplo. A velocidade de disseminação por esses veículos é muito maior e, em certos casos, não dá para corrigir o erro.

As pessoas precisam sentir confiança e credibilidade numa divulgação de produtos ou prestação de serviços. Jamais associe sua marca a situações que possam gerar desconforto. E lembre disso: não são apenas empresas que se tornam alvo de divulgação. Um profissional também. Atitudes e falas são levadas a sério pela diretoria, colegas e recrutadores.

Quer compartilhar experiências? Esteja a vontade. Estou pronto para ouvir!

 


So, what do you think ?